Cada um sendo protagonista da própria história

Em 2011 entramos com o processo de abertura da escola nos devidos órgãos obrigatórios para iniciarmos o trabalho em 2012. Foi muito importante vivenciar cada passo deste processo: como pensar no espaço que teríamos, organização das salas, espaços externos, adequações e depois imaginar como seria quando as crianças chegassem. Começamos com uma equipe de cinco ou seis pessoas: Karina, Carolina, Elza, uma servente que também cozinhava, Paula e Edna.

Os alunos chegaram em fevereiro, bem poucos a princípio, mas a cada semana recebíamos famílias novas interessadas no trabalho que estávamos propondo. Foi um trabalho intenso, mas muito produtivo e gratificante. Ano após ano vamos construindo nossa história que tem como principal objetivo oferecer qualidade de ensino para nossos alunos

Nossa Missão:

Formar pessoas reflexivas, criativas, éticas e atuantes para um mundo melhor por meio de nossa proposta pedagógica diferenciada.

Nossa Visão:

Ser uma escola referência da concepção construtivista na Baixada Santista.

Nossos Valores:
  • Respeito