Valorizando pessoas, profissionais e comunidade

Nossa escola tem como princípio a valorização de todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem, aluno, colaborador e família, por isso está sempre organizando encontros de formação sejam eles pedagógicos, administrativos ou encontros que ajudem as famílias entenderem mais sobre nossa proposta de ensino e sobre temáticas que envolvem questões das faixas etárias que atuamos.

Outro valor bastante importante é ter as famílias dentro do espaço escolar diariamente, além de momentos de mostra de estudos, que concretizam os saberes das crianças e a relação que estabelecem com o conhecimento.

• RECICLAGEM: Criação de ponto de coleta de tampas plásticas, levando conscientização e conhecimento sobre os benefícios reais do destino correto do lixo limpo.
  • BEM TE QUER: Uma ação que nasceu em 2018 e que a cada ano ganha força e espaço. Conscientizar o aluno e toda comunidade escolar sobre a importância de ter responsabilidade social, incentivando o amor a si mesmo, ao próximo e ao planeta.
Projeto-Cooperando-CANTOVIVO-ESCOLA-PARTICULAR-NA-PRAIA-GRANDE-EDUCACAO-INFANTIL

Para envolver a todos no ciclo de aprendizagem, aluno, colaborador e família, sempre organizamos encontros de formação. Sejam eles pedagógicos, administrativos ou apenas reuniões que ajudem as famílias entenderem mais sobre a metodologia de ensino e sobre as temáticas que envolvem questões específicas das faixas etárias que atuamos.

Sustentabilidade dentro da escola

Troca de uniformes

Incentivamos a troca do uniforme em datas programadas. Os alunos podem entregar o que não usa e retirar o que precisa. Assim ajudamos uns aos outros e também contribuímos com o meio ambiente. Recebemos uniformes para doação diariamente e disponibilizamos para os pais 01 vez por semana.

Captação de água da chuva

Tanque de água, o qual se abastece de água da chuva, para uso na irrigação da horta e nas aulas de permacultura.

Iluminação ecologicamente correta

Uso lâmpadas de LED, reduzindo o consumo de energia em 75%. Nossas salas de aula, em sua maioria possuem grandes janelas, que proporcionam entrada de luz natural.

PARA PAIS

Trocar experiências, conhecimento e reflexão para todos! O propósito é integrar famílias e profissionais da área da saúde e educação e juntos criar possíveis caminhos que auxiliem as famílias no processo de desenvolvimento dos seus filhos.

diferenciais-mostradeestudos-2-ESCOLA-CANTOVIVO-ESCOLA-PARTICULAR-NA-PRAIA-GRANDE-EDUCACAO-INFANTIL

Esse evento reúne todas as atividades realizadas pelos alunos do Ensino Fundamental durante o semestre. É um momento que o trabalho desenvolvido com os grupos é compartilhado com as famílias, abrindo espaço de socialização dos saberes, entendimento das propostas e seus objetivos e trazendo a valorização do que foi produzido. O evento também viabiliza a conversa aberta entre os professores e responsáveis.

PARA EQUIPE

Para a equipe de colaboradores da escola, o projeto tratará temas atuais da área da educação e comportamento.

Nossa equipe participa de encontros quinzenais. Uma forma de integrar, somar, construir e evoluir juntos.

Capacitações e Atualizações periódicas no Centro de Formação Escola da Vila

Todos os alunos possuem seguro de vida, uma exigência que levamos a sério. A segurança e a proteção do seu filho é parte do nosso compromisso com as famílias.

Uma empresa renomada que cumpre as normas exigidas na legislação. Desenvolvendo cardápios adequados para as faixas etárias, ministrando aulas de educação alimentar, oferecendo treinamentos para manipuladores de alimentos e professores além de fazer a avaliação antropométrica das crianças e estender o atendimento aos pais.

Envio de comunicados, notícias, convites, lembretes, fotos, avisos, ocorrências, tudo para você ficar conectado ao dia a dia do seu filho.

O FLOR e SER atua desde 2006 desenvolvendo a educação em permacultura através de vivências práticas com o ambiente.